segunda-feira, 13 de maio de 2013

ENEM


http://enem.inep.gov.br/  (INSCRIÇÕES NESSE ENDEREÇO)

Para fazer sua inscrição no Enem 2013 acesse o site oficial do exame, disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br, a partir da 0h da próxima segunda-feira. É necessário informar vários dados escolares e socioeconômicos, tanto pessoais quanto relativos ao grupo familiar. Os campos são de preenchimento obrigatório.
É preciso também fazer algumas escolhas no ato da inscrição do Enem 2013, como a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), o local (Estado e cidade) de realização das provas, se o resultado poderá ser utilizado para conclusão do ensino médio e se há necessidade de atendimento especial no dia das provas. Mesmo após finalizar a inscrição é possível alterar o local de prova, mas somente até alguns dias após o término do período de inscrições. Então tenha bastante atenção e volte a acessar o sistema rapidamente, caso necessite.
Como aconteceu em todas as últimas edições, a taxa de inscrição do Enem 2013 é de R$ 35,00. Os únicos estudantes que estão automaticamente isentos do pagamento desta taxa são aqueles que estudam em escola da rede pública e concluirão os estudos (ensino médio) ainda neste ano. Todos os outros que não se enquadrem nesta situação devem pagar a taxa, porém quem não tiver condições de quitá-la poderá solicitar isenção do pagamento, declarando carência no Enem 2013.
Cerca de duas semanas antes da aplicação das provas os estudantes receberão em suas residências o Cartão de Confirmação de Inscrição, que informa o local de prova. É possível fazer a consulta do local de prova na internet, através do site do Enem.
As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, com gabaritos oficiais divulgados logo em seguida, até o dia 30 do mesmo mês.

Coordenador Ensino Médio: Gilberto Freire de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário